O churn e a ciência de dados: novas fronteiras na retenção de clientes

Abordagens preditivas capturam padrões sutis de comportamento e permitem antecipar sinais de insatisfação A retenção de clientes tornou-se um dos pilares p...

26 de setembro de 2025

Gestão de pessoas em operações contínuas: conciliando compliance e bem-estar

Boas práticas são fatores estratégicos para a sustentabilidade das operações e a retenção de talentos Operações contínuas, caracterizadas pelo funcion...

26 de setembro de 2025

Gestão de projetos na saúde: a promessa da eficiência e os desafios da prática

O sucesso das novas tecnologias depende da capacidade de implementar soluções de maneira planejada, com mecanismos de governança O universo da saúde é um d...

24 de setembro de 2025

Conheça a primeira edição anual da Revista E&S!

Explore temas inovadores voltados para gestão, educação e desenvolvimento sustentável. Acesse agora e fique por dentro das melhores soluções para o mercado.

UX Design e Design Sprint na idealização de uma plataforma educacional para o Ensino Básico

26 de dezembro de 2022

DOI: 10.22167/2675-6528-20220037E&S 2022,3: e20220037 Ana Luiza Gasparette dos Santos Cecconi e Alexandre Barreto de Almeida Desde 2012, dados mostram que o...

Correlação entre estilo de negociação e perfil comportamental em profissionais de vendas

16 de dezembro de 2022

DOI: 10.22167/2675-6528-20220036E&S 2022,3: e20220036 Bruno Bougleux Ribeiro e Paulo Mantelatto Pecorari Ainda que não se tenha total consciência disso, a...

Benchmarking de instituições de ensino EaD que ofertam trilhas de aprendizagem

9 de dezembro de 2022

DOI: 10.22167/2675-6528-20220035E&S 2022,3: e20220035 Luana Yoneda Coletti e Marcelo Victor Teixeira A ideia por trás do conceito de “lifelong learningâ€...

Blockchain e compliance como ferramenta nas organizações: bibliometria e análise quantitativa

24 de novembro de 2022

DOI: 10.22167/2675-6528-20220034E&S 2022,3: e20220034 Raphael Ewandyr Aguiar Hoje, na sociedade moderna, a globalização é vista como um fenômeno natural...

Experiência do cliente na redução da taxa de evasão em empresa especializada em tecnologia agrícola

7 de novembro de 2022

DOI: 10.22167/2675-6528-20220033E&S 2022,3: e20220033 Alan Yago Barbosa de Lima e Alexandre Barreto de Almeida O custo necessário para prospectar clientes...

Segmentação e Posicionamento: as ferramentas fundamentais para o sucesso da empresa

1 de novembro de 2022

DOI: 10.22167/2675-6528-20220032E&S 2022,3: e20220032 por Soraia Fessel Sem informações e sem análise é muito difícil competir em qualquer mercado. Tod...

Gestão ambiental de uma empresa de Pet Food pelos Indicadores Ethos

27 de outubro de 2022

DOI: 10.22167/2675-6528-20220031E&S 2022,3: e20220031 Lucca Denucci Zanini e Ana Paula Dario Zocca De acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU),...

Proposta de treinamento e desenvolvimento para um pequeno grupo empresarial familiar

21 de outubro de 2022

DOI: 10.22167/2675-6528-20220030E&S 2022,3: e20220030 Mauro Lúcio Gontijo Pimenta e Ana Paula Dário Zocca O ato de treinar tem como objetivo a melhoria do...

A prática da Gestão Tributária e os desafios no atendimento ao cliente

29 de setembro de 2022

DOI: 10.22167/2675-6528-20220029E&S 2022,3: e20220029 por Soraia Fessel Nada melhor que ensinar os seus clientes dos direitos que ele possui.” Você j...

Inscreva-se em nossa newsletter!

Receba indicações de conteúdos e fique por dentro das novidades sobre gestão, liderança e carreira com a Revista E&S