Resiliência Empresarial em tempos de crise
22 de agosto de 2022
< 1
DOI: 10.22167/2675-6528-20220026
E&S 2022,3: e20220026
por Soraia Fessel
Ninguém nasce Resiliente, nós aprendemos com cada queda que levamos e dela saímos mais fortes, é assim no ambiente corporativo. Resiliência Empresarial tem como primeira competência a capacidade de antecipação, faz parte desta competência a inquietude e o questionamento constante, fatores que antecipam qualquer crise.”
Você já ouviu falar em Resiliência Empresarial? Esse temo foi pesquisado a fundo para entender como as Empresas superam seus desafios perante uma crise, do fracasso a retomada do sucesso.
Nossa entrevistada é a Professora Denise de Moura, responsável pela pesquisa detalhada sobre Resiliência Empresarial, revelando que além da capacidade de antecipação, é preciso ter uma segunda competência, a capacidade de resposta para o mercado. Nesse ingrediente, podemos juntar a liderança horizontal, porque se o time não se unir a essa nova análise do modelo mental, de nada adianta tentar obter resultados positivos em tempos de crise.
Sim, são muitos os fatores que fazem parte da Resiliência Empresarial. É por isso que essa incrível profissional Denise de Moura desenvolveu um modelo teórico sobre o tema, que vai fazer você repensar com clareza sobre o seu próprio ambiente de trabalho. Convido você a participar dessa conversa enriquecedora, aqui na Revista E&S. Somos um só em busca de conhecimento e de soluções para o nosso dia a dia.
Sobre a Entrevistada
Denise de Moura, Doutora em Administração/ Professora/Consultora de recursos humanos com foco em comportamento organizacional, liderança e comunicação.