Possibilidade de exportação de produtos de chocolate brasileiros para o mercado coreano, o que esse título representa para você?

28 de abril de 2023

2 min de leitura

DOI: 10.22167/2675-6528-20230042
E&S 2023,4: e20230042

Para a Revista E&S, que tem a missão de disseminar conhecimento por meio de artigos científicos e entrevistas com personalidades que impactam o nosso mercado de trabalho, representa o estreitamento entre culturas e as oportunidades para a exportação, afinal, segundo dados da Apex Brasil, Agencia Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, o Brasil é o sétimo maior produtor e exportador de cacau no mundo, e com direto a premiação internacional sobre a qualidade do nosso produto.

Esse título que nos despertou a atenção, virou defesa de TCC e obteve uma boa classificação. O autor da defesa é Shin, ex aluno do curso de MBA em Agronegócio pela USP/ESALQ. Shin de nacionalidade coreana, mora no Brasil a cerca de 4 anos e trabalha na Divisão Comercial do Consulado da Coreia. Identificou que apesar da Coreia importar produtos do Brasil como soja e milho, desconhece o potencial do chocolate brasileiro que vai desde a plantação de cacau até o produto final, abrangendo todas as etapas da Industria.

A Coreia não produz cacau e importa o produto de Países Europeus e dos Estados Unidos. Para identificar o potencial de exportação do famoso chocolate brasileiro, Shin usou ferramentas de dados para intensificar sua pesquisa envolvendo um dos melhores cenários, a Amazônia.

Seu empenho vai além do curso que escolheu para o seu desenvolvimento profissional, agora tem como missão divulgar e estreitar os doces laços da exportação entre Brasil e Coreia. Fica aqui o meu convite para conhecer Shin, nosso entrevistado de hoje para a Revista E&S.

Sobre o Entrevistado

Jaehun Shin, Bachelor in Business Administration (Sungkyunkwan University), Especialista em Agronegócios (USP/ESALQ).

Apoio:

Quem editou este artigo

Soraia Fessel

Você também pode gostar

Mídias digitais no varejo

1 de março de 2021

DOI: 10.22167/2675-6528-20210002 E&S 2021.2: e.20210002 Marcelo Victor Teixeira Os usos e apropriações das mídias digitais por parte de consumidores e em...

A prática da Gestão Tributária e os desafios no atendimento ao cliente

29 de setembro de 2022

DOI: 10.22167/2675-6528-20220029E&S 2022,3: e20220029 por Soraia Fessel Nada melhor que ensinar os seus clientes dos direitos que ele possui.” Você j...

Regime Especial de Atividades Não Presenciais e a vulnerabilidade

9 de junho de 2023

DOI: 10.22167/2675-6528-20230035E&S 2023,4: e20230035 Emanuel Alves Anastácio Iniciada em dezembro de 2019, em Wuhan, localizado na China, o vírus da “c...

Inscreva-se em nossa newsletter!

Receba indicações de conteúdos e fique por dentro das novidades sobre gestão, liderança e carreira com a Revista E&S