Revista E&S
Foto: https://www.fundoarmenia.org.br/

O Fundo Nacional Armênia e a Gestão de Projetos – Entrevista

DOI: 10.22167/2675-6528-20210017

E&S 2021.2: e.20210017

por Soraia Fessel

O Fundo Nacional Armênia é um exemplo de sucesso na gestão do projeto que tem como bandeira a questão humanitária .

O que será que está por trás do sucesso da gestão de um projeto que tem como missão ajudar na restruturação de um País inteiro?  Estou falando do Fundo Nacional Armênia do qual fazem parte 20 Países, entre eles o Brasil, que já colaborou com a execução de 19 grandes projetos na Armênia, desde a distribuição da água para a população mais carente até a construção de casas, escolas e hospitais.

Para o Presidente do Fundo Nacional Armênia no Brasil, o MSc. João Carlos Boyadjian, essa história vai além da gestão do projeto, envolve o trabalho em equipe, a gestão de crise entre outros. Afinal, imprevistos acontecem no meio do caminho, além da maturidade para lidar com as diferenças de cultura, idiomas, e regras.

Mas quando pergunto qual é o norte para lidar com uma estratégia global, a resposta é clara: é preciso saber escutar e compreender as necessidades de investimento que vão agregar valor.  E o termo agregar valor, que está tão em moda hoje em dia, significa o valor da vida na representação de uma sociedade para a sobrevivência de milhares de pessoas.

Esse assunto vai inspirar você, que pode aplicar esses ensinamentos na gestão do seu projeto.

Vamos lá?!

Sobre o Entrevistado

João Carlos Boyadjian

Mestre em Engenharia Naval, Administrador de empresas, membro PMI e APICS, Professor, Consultor no mercado de Gerenciamento de Portfolio, Programas, Projetos, Planejamento Programação e Controle de Projetos e Produção.