• Sobre a Revista
  • Editorial E&S
  • Artigos
    • Análise de Conjuntura
      • Edição atual
      • Edições anteriores
    • Educação
      • Edição atual
      • Edições anteriores
    • Gestão
      • Edição atual
      • Edições anteriores
  • Colunistas
    • Colunas
  • Mídias
    • Entrevistas
    • Séries
  • Contato
EntrarCadastre-se
Entrevistas

O sucesso de Gestão de Vendas no mundo dos negócios.

10 de janeiro de 2021

2 min de leitura

DOI: 10.22167/2675-6528-20210001
E&S 2021.2: e.20210001

por Soraia Fessel …………………………………………………………………………..

Entender o comportamento do mercado e ter em sua equipe de vendas profissionais com perfis diferentes, podem fazer a diferença para que a sua Gestão de Vendas seja mais assertiva na hora de fechar bons negócios. 

Vender é uma arte ou será que todos nós podemos desenvolver nossos talentos para ser bom vendedor?  Você já deve ter feito essa pergunta em algum momento da sua vida, ainda mais se você é o profissional responsável pela Gestão de Vendas de uma empresa. Pois bem, esse é um dos pontos abordados na entrevista com o Professor Doutor e Consultor de Vendas Francisco Alvarez, que nos traz uma visão ampla sobre a arte de vender.  Para ele a velha frase: “vendedor nasce feito”, não é bem assim; pois vender exige características pessoais relevantes, aliadas ao desenvolvimento por conhecimentos técnicos.  Este equilíbrio das forças pode fazer você ser um bom vendedor.

Nosso entrevistado alerta que o poder mudou de mãos, hoje o comprador está cercado de informações e dentro de um mercado cada vez mais competitivo. Sim, é o comprador quem dita as regras e cabe ao vendedor desenvolver outros fatores para tornar sua visita mais atrativa. 

Diante deste cenário, o Gestor de Vendas precisa estar atendo a um novo modelo de negociação, onde se estabelecem a relações a longo prazo com o cliente, com atendimento mais personalizado, mas para isso é preciso ter na sua equipe de vendedores perfis diferentes como: Key Account, Farmer e Hunter. 

Nesta explanação eu pergunto: E como fica o uso de novas ferramentas como o Marketing voltado para as redes sociais?

Para Francisco, é preciso saber dosar o uso dessa comunicação, as ferramentas são fantásticas para individualizar o atendimento e analisar o funil de vendas, sem perder a relação com o cliente.

Quer saber mais?

Convido você para participar da nossa conversa que irá ampliar a sua visão sobre o mercado, com dicas fundamentais para melhorar a sua Gestão de Vendas em tempos tão desafiadores.

Sobre o Entrevistado

Francisco Javier Sebastian Mendizabal Alvarez

Professor Doutor da Universidade de São Paulo (USP), Coordenador do Curso de MBA Gestão de Vendas (USP/ESALQ), Coordenador do Centro de Estudos e Pesquisas no Varejo (USP/EACH) e Consultor especializado em vendas.

Quem editou este artigo

Foto do Colunista

Edson Mota

Created with Sketch. Created with Sketch.

Você também pode gostar

Edições anterioresGestão
Proposta de treinamento e desenvolvimento para um pequeno grupo empresarial familiar

Proposta de treinamento e desenvolvimento para um pequeno grupo empresarial familiar

21 de outubro de 2022

DOI: 10.22167/2675-6528-20220030E&S 2022,3: e20220030 Mauro Lúcio Gontijo Pimenta e Ana Paula Dário Zocca O ato de treinar tem como objetivo a melhoria do...

Edson Mota
Edições anterioresGestão
Logística de produtos para saúde na América do Sul: distribuição via zona franca do Uruguai

Logística de produtos para saúde na América do Sul: distribuição via zona franca do Uruguai

7 de agosto de 2024

DOI: 10.22167/2675-6528-20240002E&S 2024, 5: e202400002 Luana Gonçalves de Castro e Lilian Maluf de Lima A logística deve ser usada como um mecanismo para...

Luiz Eduardo Giovanelli
Séries
Identidade Pecege – Episódio 3: Erica Donatte

Identidade Pecege – Episódio 3: Erica Donatte

1 de julho de 2025

“Fazer parte do crescimento, poder dar ideias, foi uma dádiva” Em comemoração aos 22 anos do Instituto Pecege, a Revista Estratégias e Soluções (...

Renata de Gaspari Valdejão Almeida
Edições anterioresGestão
Risco e retorno dos fundos de previdência complementar aberta por meio de <i>peer group</i> e quartis

Risco e retorno dos fundos de previdência complementar aberta por meio de peer group e quartis

6 de março de 2024

DOI: 10.22167/2675-6528-20230105E&S 2024, 5: e20230105 Natalia Cavalcante Henrique; Rogiene Santos A previdência privada tem sido uma alternativa cada vez...

Luiz Eduardo Giovanelli

Mais recentes

Identidade Pecege – Episódio 4: João Rosa (Botão)
Séries

Identidade Pecege – Episódio 4: João Rosa (Botão)

Identidade Pecege – Episódio 3: Erica Donatte
Séries

Identidade Pecege – Episódio 3: Erica Donatte

Identidade Pecege – Episódio 2: Daniel Sonoda
Séries

Identidade Pecege – Episódio 2: Daniel Sonoda

Inscreva-se em nossa newsletter!

Receba indicações de conteúdos e fique por dentro das novidades sobre gestão, liderança e carreira com a Revista E&S

Logo Revista E&S

Revista de caráter técnico-científico que visa publicar artigos inovadores de excelência, abordando estratégias e soluções nas áreas de gestão e educação.

Created with Sketch.

Onde estamos

Rua Cezira Giovanoni Moretti, 580 Bairro Santa Rosa, Piracicaba, SP - 13.414-157

Tel: (19) 3377 0937

E-mail: esrevista@pecege.com

Acesso Rápido

  • Editorial E&S
  • Sobre a Revista
  • Colunistas
  • Artigos
  • Contato
Patrocínio
Apoio

Parceiros

Revista E&S - Todos os direitos reservados - Copyright © 2025 · Criado por Pecege